Instituto Pensar - Ao som de ?fascista? e ?genocida?, Bolsonaro abre trabalhos do Congresso; veja vídeo

Ao som de ?fascista? e ?genocida?, Bolsonaro abre trabalhos do Congresso; veja vídeo

por: Nathalia Bignon 


Sessão Solene destinada à inauguração da 3ª Sessão Legislativa Ordinária da 56ª Legislatura ? (Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados)

Jair Bolsonaro foi chamado de "fascista? e "genocida? durante a sessão de abertura dos trabalhos legislativos nesta quarta-feira (3). Ao lado do presidente  dos presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG); e do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, o presidente foi "saudado? por presentes antes mesmo de iniciar seu discurso, enquanto apoiadores bradavam "mito?.

Leia também?Clima é o melhor possível?, diz Bolsonaro ao lado de Lira e Pacheco

Da cadeira da presidência, ao lado de Bolsonaro, Rodrigo Pacheco pediu ao plenário que desse uma oportunidade à "pacificação?. Aos adversários, Bolsonaro declarou que eles "se encontrarão em 2022?.


Diante dos parlamentares, Bolsonaro defendeu "realizações? de seu governo e disse que agiu para "salvar vidas e preservar empregos? durante a pandemia do coronavírus.

Leia também?O relativismo mata?: jornal francês estampa tragédia sanitária em Manaus

"O governo federal se encontra preparado e estruturado em termos financeiros, organizacionais e logísticos para executar o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19. Com isso, seguimos envidando todos os esforços para o retorno à normalidade na vida dos brasileiros?, afirmou.

Bolsonaro e a ?proteção às pessoas?

"Todas as entidades governamentais direcionaram esforços no combate ao vírus e na proteção às pessoas?. Ele destacou o pagamento do auxílio emergencial e o programa de manutenção de empregos?.

Política externa invejável

O presidente ainda exaltou a política externa do governo, sob o comando do chanceler Ernesto Araújo, "de resgate a valores e princípios defendidos pelo povo brasileiro, com a reaproximação com as grandes democracias mundiais?.

De acordo com ele, nossa política externa se encontra em um invejável patamar com o mundo todo?.



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: